Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pensamentos de hoje...

Hoje, durante o intervalo de uma das aulas, escrevi bastante coisas que tive em mente durante esse dia, afim de transcrevê-las para o blog agora a noite, mas uma das coisas que pensei, foi que dificilmente conseguimos manter um pensamento, já que que o mundo passa por transformações físicas e ideológicas a cada segundo de vida. Por isso digo: 'Foco' é tudo que precisamos para realizarmos nossos sonhos e objetivos.
Estive pensando também, como é complicado tentar viver tudo o que sonhamos - "Tudo ao mesmo tempo agora". Geralmente andamos tão ocupados com o trabalho, estudos, família, afazeres domésticos etc. que não temos tempo para planejar a vivência dos nossos sonhos e é isso que estou enfrentando ultimamente. Sei que para chegar onde quero, preciso me dedicar de corpo e alma aos meus estudos e trabalho, mas ai vem as questões: "Será que não tenho outras alternativas que seriam mais eficazes?", "estou sendo feliz enquanto estou vivendo quase 100% da minha capacidade?", "isso tudo vai valer apena futuramente?". Queria que meu dia tivesse 30h, para que eu pudesse fazer a avaliação dos meus planos, dos meus sonhos e principalmente de como estão sendo realizados. Não podemos parar no tempo e ficar SÓ pensando, mas também não podemos viver SEM pensar.
Durante a aula de 'Sistema Portuário Nacional', dada pelo Prof. Waldir Ventura (excelente professor, que também nos ensina a sermos pensadores e principalmente críticos do mundo), conversamos sobre a forma que o Brasil é administrado e que ultimamente vários setores estão sendo privatizados devido esta má administração. Ele se mostrou um 'nacionalista' (admiro esta linha de pensamento), dizendo sobre o potencial do nosso país e o carinho que tem por este Brasil, mas isso fez com que meus planos se solidificassem, pois vejo que estou tentando sair daqui, não por aversão ao país, mas para viver em um lugar que boa parte das coisas que queríamos que fossem aplicadas no Brasil, é padrão em outros países de 1º mundo. Quero ligar a TV e poder acompanhar as boas notícias...

Não pretendo estender mais o papo...isto foi apenas um desabafo depois de um dia cansativo.

(aaaah...acabei nem abrindo o caderno para transcrever..rs)

um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário